sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Parada da Diversidade de Caxias consolida-se a 7ª maior da região NORDESTE

O municipio de Caxias-Ma é atualmente uma importante cidade do Estado com cerca de 155.129 habitantes ( Dados IBGE ), previlegiada pelas suas histórias, culturas e dentre outros aspectos. No municipio todos os anos aconteçe o seu maior evento público, a Parada da Diversidade promovida pela AGLEPS, hoje consolidada a 2ª maior Parada da Diversidade do Maranhão com um público médio de 40 à 70 mil pessoas ( variação por ano). O evento que vem sendo realizado há muitos anos por Edilson da Cohab, presidente da Agleps, que em 2012 chegou a sua 7ª edição , com o tema: “Basta! Queremos Paz”. Em Maio a Parada reuniu um público de 45 mil pessoas ( dados corrigidos pela Polícia Militar) que foram a avenida em pedido de paz. Com base nisso, a Assessoria de Comunicação da Agleps, representada por Kayron Lobo, interessou-se em realizar um estudo minuscioso com a finalidade de torna-se sabedor da colocação do evento em questão de público a nível regional, chegando a assim a conclusão de que a Parada da Diversidade de caxias é a 7ª maior da região Nordeste.






 A base do estudo  tomou partida pelas principais capitais do Nordeste onde também são realizadas eventos LGBT, são elas: Teresina, São Luis, Fortaleza, Bahia, Maceió, Natal e Sergipe. Logicamente estas cidades tem maior número populacional e consequentemente podem reunir maior número de pessoas. Em contato e dados estatísticos  com a organização do evento de cada cidade citada foi questionado a eles o público médio de cada uma entre os anos de 2011 e 2012. Contudo, com os dados recebidos por cada organização, fizemos uma escala onde foram consideradas os números do ano de 2012 nas quais os eventos já foram realizados, e o número de 2011 no qual o evento ainda não aconteceu no corrente ano , então se posiciona assim. Veja abaixo:

1º – Fortaleza e Bahia : 1 milhão de pessoas em média.
2º - São Luis : 400 mil pessoas em média;
3º- Maceió : 200 mil pessoas em média;
4º- Natal- 140 mil pessoas em média;
5ª- Sergipe- 100 mil pessoas em média;
6ª- Teresina – 60 mil pessoas em média;
7ª – Caxias- 45 mil pessoas em média*

  • Vale enfatizar que Caxias em 2010 reuniu cerca de 70 mil pessoas. superando o público de Teresina em 2011 que foi de 60 mil. No entanto ,Caxias se mantém em 7º pois em 2012 houve uma queda de público de aproximadamente 25 mil pessoas.

O estudo foi realizado em cerca de 12 dias, analisando matérias, dados jornalísticos, links, vídeos e outros meios de conclusão. O objetivo disso serve pra enfatizar a importância de um evento no qual o mesmo atingi um nível estadual ou municipal e finalmente regional , e mais ainda o trabalho árduo daqueles que a frente dessas paradas se integram pra tornar não apenas uma “festa” pública , mas acima de tudo protestar por direitos de uma classe que ainda sofre muito preconceito na sociedade.

“ Fico feliz em saber que pesquisando durante 12 dias, a cidade de Caxias-ma, um munícipio de certa forma pacato se destaca em meio as capitais do Nordeste, conseguindo esse destaque relacionada a um evento tão importante e esperado pela população que é a Parada da Diversidade. Somos a 7ª maior do Nordeste!. Isso é importante, traz maior visibilidade pro municipio, ganha destaque, atrai turistas. Isso é resultado do esforço de Edilson da Cohab e todos os departamentos que formam a AGLEPS. Estamos de parabéns. Caxias arrazaaa!”. - Kayron Lobo

A Parada da Diversidade de Caxias que é realizada pela AGLEPS , tem como seu presidente Edilson da Cohab de alguns anos pra cá sempre investiu em grandes atrações pro evento, tais como Isabelita dos Patins, Ex-BBB Serginho e Angélica Morango, Modelo G Magazine Marcelo Medina, que vieram , participaram e deixaram sua mensagem pra cidade, demonstrando apoio e parabenizando os trabalhos realizados pela AGLEPS, que hoje se tornou uma equipe quando se refere a produção de eventos. O evento que hoje é o maior evento público de Caxias, 2º maior do Maranhão e agora 0 7º maior do Nordeste. Esse é o resultado de um trabalho persistente , sério, compromissado e satisfatório, sem esqueçer da gratidão de todos os apoiadores e patrocinadores do evento. 
(Serginho )

(Morango)

( Edilson da Cohab)
(Marcelo Medina)

( Kayron Lobo-Mister Gay Caxias 2012)



O foco maior aqui não é discutir quem é maior ou quem é menor. A importância disso tudo é o reconhecimento, onde não só a produção de cada evento ganha credibilidade, mas sim a visibilidade de cada cidade perante a região ,o que torna-se importante, sem dúvidas. Todas estas e todas as outras estão a cada ano empenhadas em levantar a bandeira de uma classe que infelizmente ainda é muito discriminada pela sociedade, mas isso não é motivo justo pra fazer parar a vontade de lutar pelo respeito, pelos direitos e pela igualdade.



Kayron Lobo

Assessor de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário