Uma manifestação contra a eleição do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, neste sábado (9), está reunindo várias na região da avenida Paulista, em São Paulo, segundo avaliação da Polícia Militar. O ato, que pede a saída do pastor da comissão, é organizado por militantes de direitos humanos, como ativistas pelos direitos dos gays e dos negros.
Os manifestantes se reuniram na Paulista, e seguiram até a praça Roosevelt (centro de São Paulo) e retornaram à avenida para uma concentração nas imediações do Masp. O trânsito na Paulista está sendo afetado --duas faixas no sentido Vila Mariana-Pinheiros foram fechadas pelos manifestantes, que estão sendo acompanhados pela Polícia Militar.
O grupo chegou a se encontrar com outra manifestação, que pede a renúncia de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.
BRASÍLIA: Em Brasília, cerca de 150 pessoas participaram do protesto contra a eleição do pastor. A manifestação, que começou na rodoviária de Brasília (área central da cidade), também mobilizou pessoas que pressionam pela saída de Renan. Os manifestantes seguiram em passeata pela Esplanada dos Ministérios até o gramado do Congresso Nacional.
Kayron Lobo
Assessor de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário