O casamento despertou diversas opiniões no estado, de apoio, mas de repúdio também- o que já era esperado. Mas o apoio da família, dos amigos e de populares com a repercursão foi o mais importante. A família de ambos os rapazes estiveram presentes no casamento, que recordam a recepção positiva desde a entrada no cartório.
Ambos compartilham o desejo de fazer a família crescer, mas advertem que a união ainda é muito recente, e por isso adotar uma criança não chega a ser um projeto, mas um sonho que pode ser realizado futuramente.
O casal declarou que optou por tornar o casamento público para contribuir com a naturalização, sendo assim, quebrando tabus, e muito preconceito que ainda permeia na sociedade. Para Ruber e Armando, a resolução do CNJ significou um passo à frente em termos de cidadania.Eles têm consciência do que a oficialização de seu relacionamento representa para a comunidade LGBT e se mostram muito felizes em fazer parte da história do lugar onde decidiram se estabelecer e dividir uma vida juntos.
Com a certidão de casamento em mãos, o casal de empresários planeja a lua-de-mel nos Estados Unidos, em Dezembro.
Kayron Lobo
Assessor de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário